Porto de Recreio do Carregal em Ovar, 3880-163
telef. 256591236 - fax 256592548
nadoovar@gmail.com

segunda-feira, agosto 23, 2010

CLASSIFICAÇÕES DO 48º CRUZEIRO DA RIA

2 comentários:

TURQUOISE disse...

Tudo muito bonito como sempre.
Mas para além da Festa, o Cruzeiro é uma prova desportiva e para isso têm de ser cumpridos alguns procedimentos para que exista um mínimo de verdade desportiva nas coisas.
Não se podem dar largadas sem pré-avisos à hora que dá geito, deixar sair barcos adiantados sem os chamar, quando não há condições ter a coragem de interromper um procedimento de largada, etc.. etc. mas também não dar chegadas (encurtando)em locais NADA próprios para esse efeito (arcos da Ponte), principalmente se até nem havia necessidade, digo eu... mas...
Assim perdemos a vontade, tal como já muitos, de ir competir o que não queremos e irmos apenas passear, mas isso já fazemos quase todas as semanas, sem precisar de organização.
Há que pensar muito melhor a parte desportiva, de acolhimento e tratamento a quem faz a regata que são os velejadores é que sem eles é que não há prova.
Não fica nada bem, por muita confiança que se tenha com as pessoas, tratar os velejadores como "coisas" eles são a razão (penso eu) da prova, ou será que não...
Já falei...
Cumprimentos

Jose Luis PP disse...

De acordo com o comentário do C.Andrade e a propósito disso (encortamento na ponte) para além dos riscos que se fizeram correr a alguns velejadores, não se cumpriram minimamente as regras do jogo, nomeadamente o aviso aos interessados. A decisão em si, que é autonoma e isso não discuto, fez-me lembrar a seguite "estória" que já publiquei tambem no Blogue www.bjetemportugal.blogspot.com :
Em determinada freguesia era necessário angariar fundos para umas obras na Igreja e a solução foi fazer-se um sorteio.
Prémios uma motorizada e uma bicicleta (foi há muitos anos).

Sorteio efectuado (mas cujos critérios desconheço) deu o resultado que deu e que foi anunciado pelo Sr. Padre na missa de Domingo:

Caríssimos irmãos, em resultado do sorteio consegui-se angariar (x) que vai ajudar à reconstrução da Igreja. Os prémios, quis a divina previdência que a Bicicleta saísse ao Sacristão e ao Padre, a Motorizada.
Ide em paz e Deus vos acompanhe!