Porto de Recreio do Carregal em Ovar, 3880-163
telef. 256591236 - fax 256592548
nadoovar@gmail.com

quarta-feira, setembro 02, 2009

O 47º Cruzeiro da Ria foi um Sucesso


Nos passados dias 29 e 30 de Agosto, decorreu na nossa Ria, entre o Porto de Recreio do Carregal – Torreira – S. Jacinto – Aveiro e volta, o 47º Cruzeiro da Ria de Aveiro, a prova de vela mais antiga da Península e a maior da Ria de Aveiro.
Correu em termos desportivos de forma explêndida, tendo o Grão Mestre da Confraria da Vela ficado maravilhado e referido que vai divulgar o nosso Cruzeiro por essa Europa fora.
Mais uma vez os Cruzeiros, Vougas e Catamarans finalizaram em Aveiro, existindo já outras classes interessadas, numa tentativa cada vez mais real de envolver nesta Grande festa e de um modo cada vez mais activo todos os Clubes circundantes.
O slogan voltou a ser “Salvem a Ria”, pelas expectativas que o Programa Polis para a Ria de Aveiro, apresentado nas nossas instalações pelo Sr. 1º Ministro, criou e que prevê um incentivo de 96 milhões de euros a aplicar até 2012.
Todos quantos visitaram e estiveram connosco ao longo dos dias da Prova, foram unânimes em elogiar a organização conjunta da NADO e do SCAveiro e que contou com o apoio da ANTorreira, não só pela sua excelência, como pela simpatia com que foram acolhidos, duas imagens de marca, que já são habituais.
Os nossos agradecimentos a todos quantos participaram e colaboraram nas diversas tarefas a que se propuseram.


Terminou o 47º Cruzeiro da Ria, Viva o 48º


Até lá BONS VENTOS




A Organização















1 comentário:

RicardOvar disse...

Parabéns à organização do Cruzeiro da Ria, sempre bem

Na água nada a dizer, boa maré, vento fraco, e as habituais dificuldades de navegação na Ria.

Muito bom o jantar de Domingo, novamente nas instalações da Nado, mais prático e simpatico para todos os velejadores.

Lanche de Sabado em S. Jacinto, em minha opinião necessário repensar. Porquê?
Porque os velejadores embora tenham balnearios à disposição, não têm os seus haveres pessoais para poderem refrescarem-se e vestir uma roupa confortavel
Porque o lanche, embora muito simpatico, é um lanche, e não um jantar,
Passa-se uma hora ou hora e meia e depois as pessoas disperçam-se, uns vão para casa, outros para o restaurante, e alguns resistentes para o cais do Carregal, e assim perde-se o fim de tarde, o jantar e noite de grande convivio e confraternização entre todos os velejadores e amigos do Cruzeiro.

Bom, mas isto é apenas um pormenor,
para o ano lá estaremos
Bons ventos.
Ricardo