Porto de Recreio do Carregal em Ovar, 3880-163
telef. 256591236 - fax 256592548
nadoovar@gmail.com

segunda-feira, maio 12, 2008

II - Regata Internacional das Rias Baixas a Aveiro (2)

A largada da ultima regata foi dada ainda muito cedo (8h de 10/05/2008) na Póvoa do Varzim. A embarcação representativa do nosso Clube, quase ao segundo exacto fez-se à prova. Durante várias milhas (e em tempo real) liderou por completo a regata.

O vento soprava de feição, a vaga estava nos limites aceitaveis para as dimensão do "XPTO 2".
Avarias várias fizeram com que algumas embarcações não tivessem terminado a prova. Uma delas, de 50 pés conseguiu torcer a retranca, provávelmente na sequência de uma manobra mais exigente e arriscada, engrenagens de rodas de leme partidas etc etc. de tudo um pouco.

O "XPTO" e a sua tripulação, apesar de um "grande susto" à entrada da barra de Aveiro, obteve, mais uma vez, um lugar de destaque, o 3º .
3º Lugar na classificação geral, 3º Lugar na regata ora relatada e 2º Lugar na prova de Caramiñal a Vigo. Parabéns ao Paulo Venceslau, o Skipper e à restante tripulação, uns que nunca pararam de beber e comer e outros em dieta quase total.
Na entrega de prémios estiveram prensentes (em Aveiro) toda a equipa organizadora, Espanhois e Portugueses que estão efectivamente de parabéns pelo esforço e sucesso do evento, assim como representantes de clubes participantes, patrocinadores e entidades oficiais.
Seguem-se mais algumas fotos para melhor ilustrar os acontecimentos.